terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cada Vez Mais Me Decepciono Com A Igreja

Pois é depois de algum tempo sem postar nada resolvi colocar as ideias no papel. Serão varias postagens seguidas, cada um com um acontecimento que mexeu comigo. Começarei pela igreja, tive a felicidade de voltar a minha cidade depois de um semestre longo e ser agraciado com a primeira comunhão de minha sobrinha. Até ai tudo bem, mas antes eu não tivesse ido, pois a missa da comunhão que geralmente dura no máximo duas horas, chegou próximo a quatro horas de duração, nem os adultos já não aguentavam mais estar dentro daquela igreja, mas pelos pequenos catequisados nos aguentávamos a ladainha do padre por arrecadação de dinheiro para fazer uma reforma aqui, outra reforma ali. Acho que eles têm um curso no seminário só de como chorar e arrecadar dinheiro dos fieis. Mas o pior eles guardaram para o final, houve uma confraternização que não foi avisada durante a missa, e nessa confraternização os pais ou levaram ou deram dinheiro para a confraternização. Uma senhora que havia ajudado o padre durante a comunhão dizia “podem comer, levem por que senão vai ser jogado fora”. Como alguém que ajuda um padre em uma missa pode dizer que vão jogar alimentos fora? Que ensinamentos essa pessoa esta passando para as crianças que estavam na igreja nessa noite? O que mais me indigna é como colocar fora, se no local onde a igreja foi construída tem uma vila onde muitas famílias não tem o que comer. No final da história meu irmão e minha ex-cunhada entraram na cozinha da igreja pegaram uma caixa e dois sacos de pão, alguns com molhos de cachorro-quente, e saímos a distribuir pela vila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário