segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estamos perdendo o respeito.

Tinha me prometido não postar nada a esse respeito, mas não consegui agüentar tanta pressão. Há tempos já venho notando que uma lei que diz que nas proximidades de escolas, igrejas, hospitais e do poder executivo, legislativo e judiciário, não é permitido buzinar, passar com som alto e nem carros de som, vem sendo pisoteado pelos acadêmicos de alguns cursos da UFSM, que para divulgar as suas festas e seus eventos passam fazendo buzinaço e com o som a toda altura na frente do hospital universitário. Onde estão os órgãos que deveriam fiscalizar isso?
Porém não é esse assunto que eu não pretendia postar tão cedo, é sobre o desrespeito que sofrem os palestrantes, sejam eles professores ou outro tipo de autoridade em algum assunto. Nós, vejam bem estou me incluindo no grupo, pois eu também faço, não respeitamos as pessoas que estão falando, seja elas professores ou colegas, pois estamos sempre conversando quando alguém está falando, mesmo que o assunto não nos interessa, devemos ter um pouco de respeito com as pessoas que estão presentes e interessadas no que esta sendo discutido.
Se não queremos escutar o que está sendo falado ou o assunto não nos interessa qual o motivo de estarmos nesse lugar? Não seria melhor ficarmos em casa, do que comparecer só para ganhar presença e atrapalhar? Sei que com esta postagem farei com que varias pessoas a minha volta pensem, mas também sei que varias pessoas ficarão ofendidas. Paciência, não tem como agradar a gregos e troianos.

domingo, 18 de abril de 2010

E a fome no mundo só aumenta.

Como sempre, domingo assistindo algo na TV, me deparo com um programa onde apresentam um desfile de roupas feitas de verduras e legumes. Achava que a nobre apresentadora era uma pessoa que se preocupava com o problema social da fome no mundo, mas pelo que vi nesse programa me enganei. Nesse mesmo programa minutos antes, a apresentadora mostrava um carro sustentado por potes de iogurte, na minha concepção os potes estavam vazios, mas qual minha surpresa, quando ao ser retirados alguns potes e o peso do carro esmagou os que sobraram em baixo das rodas e revelou-se que estavam cheios de iogurte. Me pergunto quantas pessoas poderiam ser alimentadas com os produtos desperdiçados nesse programa? Fica mais um assunto para a nossa reflexão.